Guia de Visita
VEGA+
É bastante difícil falar deste projeto e objeto. Foi idealizada em 2016 numa campanha no Indiegogo e tinha como objetivo correr jogos Spectrum numa consola verdadeiramente portátil.
Guerras internas nunca bem explicadas fizeram com que os diretores da Retro Computers entrassem em litígio e fossem todos para tribunal.
O dinheiro desapareceu, a produção foi um fiasco e muitas pessoas perderam muito dinheiro no projeto. Nós fomos uns desses que nunca receberam o Vega+.
Esta situação provocou uma divisão profunda na comunidade que nunca ficará bem sarada. Acusações de parte a parte lançaram a confusão e desviaram a atenção do que era importante: a conceção da consola.
Foram produzidos uma pequena quantidade de consolas – nunca devidamente acabadas – que foram entregues a alguns apoiantes do projeto. Por funcionarem tão mal – uma das maiores queixas são a sensibilidade dos botões – alguns foram colocados à venda no ebay. Para nunca deixarmos esquecer esta triste história, acabámos por adquirir um para ter em exposição.
Foi entregue ao vendedor tal como aqui vemos, ou seja, numa caixa preta descaraterizada.