Guia de Visita

MUITO OBRIGADO PELA SUA VISITA

Chegámos ao fim desta visita que esperamos sinceramente que tenha gostado.

Este é um museu vivo em que vamos atualizando e complementando a exposição sempre que algo novo surja.

 

Mas ainda temos algumas coisas importantes para lhe dizer:

  • Se tiver dúvida, se quiser fazer sugestões de melhoria ou apenas para entrar em contacto connosco, pode falar com um dos nossos colaboradores ou contatar-nos pelos canais oficiais que mantemos atualizados no nosso site. Se a sua questão for sobre alguma tema mais específico do Spectrum, incentivamo-lo a contatar o nosso curador, João Diogo Ramos, que terá todo o gosto em o conhecer.
  • Incentivamo-lo também a que nos ajude a divulgar o nosso trabalho partilhando nas redes sociais e pelos seus amigos algumas fotos da sua visita.
  • Se nos quiser ajudar, ser-nos-ia muito útil o seu feedback no TripAdvisor e/ou Facebook! É algo que dá muita credibilidade e ajuda os próximos visitantes a planear a sua visita.
  • Sugerimos ainda que faça like e follow na página do Facebook para ir acompanhando as novidades do Museu.
 
 
  • Por fim dizer-lhe que se quiser nos pode levar para casa consigo. Este guia de visita – que iremos complementar ao longo do tempo – está disponível para consulta em qualquer lugar com acesso à Internet.

Agradecimentos de João Diogo Ramos

(curador da Exposição e Co-fundador do Museu)

O Museu LOAD ZX Spectrum é um projecto que envolve uma vasta equipa multidisciplinar. A todos eles quero parabenizar e agradecer por ajudarem a tornar realidade esta homenagem de toda uma geração.

Aos profissionais da Câmara Municipal de Cantanhede

    • À equipa operacional do projeto:
      • Mário Martins, Carlos Gregório, Maria Carlos, Pedro Cardoso
      • Uma palavra muito especial para o Mário que é a face menos visível, mas fundamental, deste projecto e que concebeu toda a componente visual da exposição.
    • A toda a Divisão da Cultura e os seus profissionais que, quer no Museu da Pedra onde começámos, quer no Museu LOAD, abraçaram com dedicação este projeto.
    • Aos vários profissionais que trabalharam na adaptação e adequação do espaço.

Aos vários elementos da Associação Geração Spectrum que se reuniram para profissionalizar este projecto

Aos vários voluntários e amigos que trabalharam para dinamizar atividades, produzir conteúdos, recolher informação, montar a exposição e tantas outras coisas. Aqui tenho de nomear alguns, aqueles que até ao momento investiram mais tempo no projecto, correndo o risco de esquecer algum (que me perdoem) e omitindo aqueles que neste momento estão a trabalhar para incorporar esta lista restrita que irá sendo atualizada:

    • Álvaro Lopes, Ana Grilo, André Leão, António Fresco, Bruno Fonseca, Bruno Silva, Catarina Gralheiro, Filipe Veiga, Jarrod Bentley, João Encarnado (Timex Computer World), Jorge Pois, Leigh Thompson (Micro Museum), Luis Ribeiro, Marcus Garrett, Pedro Loureiro (It’s a Pixel Thing), Pedro Pimenta, Pedro Ratola, Ricardo Cruz, Vasco Gonçalves
    • Aos amigos colecionadores que emprestaram objetos para o museu que precisávamos, nomeadamente: Henrique Souto e Rafael Lanita

Aos doadores de objetos para o Museu a quem agradecemos publicamente no nosso facebook e site oficial (secção Hall of Thanks).

Aos fornecedores que, por vezes em condições pouco normais, desafio a ajudar-nos.

Aos mecenas institucionais que nos patrocinam…

… e demais entidades que nos ajudam na prossecução dos nossos objetivos.

E por fim, não se esqueça de visitar os Museus nossos parceiros. Um deles é já aqui ao lado. 

A todos, mais aqueles que me esteja a esquecer,
o meu OBRIGADO!

Back to top